O vereador de Porto de Pedras, Caio Borguetti, segue em vantagem na corrida pela Prefeitura do município, conforme apontou nova pesquisa realizada pela Inopublic Marketing.
Perguntados se nas próximas eleições pretendem votar no candidato apoiado pelo atual prefeito ou num candidato da oposição, 42% dos entrevistados responderam que votariam no candidato da oposição, enquanto 38% responderam que votariam num possível candidato apoiado pelo atual prefeito do munícipio. Para a mesma questão, 20% estão indecisos ou não souberam responder.
Na questão espontânea, que pergunta em quem os eleitores votariam se as eleições fossem hoje, mas não apresenta nomes para escolha, 32% dos entrevistados responderam que votariam em Caio Borghetti; 25% no atual prefeito, Allan de Jesus; 6% em Dé Costa; 3% em Henrique Vilela e 2% no candidato do prefeito. 32% estão indecisos ou não souberam responder.
Na questão estimulada, que traz nomes dos candidatos para que os entrevistados respondam, 40% responderam que votariam em Caio Borghetti, 29% em Allan de Jesus, 11% em Dé Costa, 8% branco ou nulo e 12% não souberam ou não quiseram opinar.
Na simulação 1, onde os entrevistados foram perguntados em qual dos dois nomes para candidatos votariam para prefeito, 46% responderam que votariam em Caio Borghetti, enquanto 28% votariam em Dé Costa. Na simulação 2, 45% responderam que votariam em Caio e 32% votariam em Allan de Jesus.
Já na questão sobre rejeição, quando perguntados em que nome não votariam para prefeito de Porto de Pedras, Allan de Jesus sai na frente, com 34% de rejeição e Henrique Vilela, 2%, somando 36%. No mesmo cenário, Caio Borghetti aparece com apenas 24% de rejeição e Dé Costa com 9%. 31% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.
Para a pesquisa, o Inopublic Marketing entrevistou 800 eleitores de Porto de Pedras, com idade a partir de 16 anos. O levantamento foi realizado durante os dias 7, 8 e 9 de dezembro. De acordo com a metodologia do instituto, o grau de confiança estimado da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,47% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.