Após se reunir com o presidente Lula, o prefeito de Maceió, JHC, defendeu um pacto entre o município, o estado de Alagoas e o governo federal para o enfrentamento do problema causado pela Braskem em cinco bairros da capital alagoana e buscar os reparos pelos danos gerados pela extração da sal-gema.
A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (12) e teve ainda a presença do governador Paulo Dantas, dos senadores por Alagoas Renan Calheiros (MDB), Fábio Fernando Farias (MDB) e Rodrigo Cunha (Podemos); do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do ministro dos Transportes, Renan Filho; e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Nas redes sociais, o prefeito JHC disse que “é hora de união por Maceió. Na reunião com o presidente Lula, defendi um pacto do município com governos federal e estadual. Temos que cobrar a Braskem, cuidar das pessoas e investir em habitação”, afirmou o gestor municipal.
Rui Costa também defendeu “um pacto de governança”, afirmando que essa aliança ficou estabelecida na reunião. “A partir de hoje vamos começar a trabalhar. Todo o resto estará vinculado a isso, as ações judiciais, a CPI, tudo estará vinculado a essa governança. Nós queremos, no período mais curto possível, resolver”, afirmou o ministro.
Fonte – GazetaWeb