Responsável por presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia em 2021, o senador Omar Aziz (PSD-AM) é um dos membros indicados para participar das investigações sobre o caso da Braskem em Maceió e está sendo cotado para liderar os trabalhos de novo.
Nesta quinta-feira (7), houve a indicação dos primeiros membros da comissão no Senado, cujas escolhas devem ser finalizadas na próxima semana. Com o recesso se aproximando, porém, o funcionamento da CPI só deve avançar a partir de fevereiro.
Omar fez questão de integrar a comissão, sobretudo após conversa com Renan Calheiros (MDB), com quem fez dobradinha na CPI da Covid. A dupla, junto a Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), comandou os trabalhos de apuração sobre as ações do governo e o uso de verbas federais na pandemia.
Entre os mais conhecidos no cenário nacional, ainda há Jorge Kajuru (PSB-GO) e Cid Gomes (PDT-CE). Até agora, já são sete senadores definidos, restando apenas quatro vagas, a serem preenchidas pelo PP, de Arthur Lira, e PT, de Jaques Wagner.
Fonte – Folha de Alagoas