Na composição atual a Câmara Municipal de Vereadores de Maceió tem 25 vereadores. Destes pelo menos 22 devem disputar a reeleição. Os outros três já confirmaram que não vão concorrer em 2024.
O vereador Samyr Malta (PSD) já havia antecipado, há alguns meses, que será candidato a prefeito de Mata Grande.
A vereadora Gaby Ronalsa (PV) anunciou no sábado passado (02/12) que dará uma pausa na carreira em função de questões pessoais – ela informou que vai se dedicar à sua família, em especial à sua primeira filha, que nasce pouco antes da campanha eleitoral de 2024.
Já o vereador Francisco Salles, que está licenciado do mandato para assumir uma Secretaria do município, também confirmou que não irá disputar a reeleição. Oficialmente, o parlamentar fará uma pausa para se dedicar os negócios. Ele é empresário do comércio e toca empresas que tem mais de 250 colaboradores.
Salles não esconde dos amigos mais próximos uma “certa decepção” com o meio político. Além disso, revela que o “desmonte” ou “afundamento” de sua área de atuação mais direta – principalmente os bairros de Bedeouro, Mutange, Pinheiro e Bom Parto contribuiu muito para a decisão. “Essa área que eu tinha como alvo de desenvolvimento foi embora, o que de certa forma me ajudou a fazer esta pausa”, aponta.
Salles avalia que não teria problemas na sua reeleição, até porque teve mais de 16 mil votos em Maceió nas eleições de 2022 para deputado estadual. “Apesar de acreditar que seria reeleito resolvi dar uma pausa. Não sei se volto, mas pode dizer que não serei candidato nas próximas eleições”, afirma.
Fonte – Jornal de Alagoas