Após a eleição do diretório municipal que consagrou Yale Fernandes como presidente, o MDB de Arapiraca agora segue se fortalecendo visando a eleição de outubro do próximo ano.
Um nome que já foi do partido e agora volta a integrar a legenda é o da ex-vereadora Aurélia Fernandes. Nesta semana, ela se reuniu com o prefeito Luciano Barbosa e garantiu seu retorno ao MDB.
Aurélia se candidatou pela primeira vez como vereadora no partido, em 2012. Na ocasião, foi eleita com a maior votação com cerca de 4.700 votos. Foi reeleita em 2016 e em 2020 teve mais de 2 mil votos, ficando na primeira suplência e sendo a mulher mais bem votada do pleito.
A ex-parlamentar é filha do tradicional e respeitado médico Judá Fernandes e da Assistente Social Almira Fernandes. De família tradicional na cidade, Aurélia também secretária de saúde entre os anos de 2007 e 2012, nas duas gestões do prefeito Luciano Barbosa, e anos mais tarde durante um ano, no mandato do saudoso prefeito Rogério Teófilo. Atualmente Aurélia é gerente do Hemocentro de Arapiraca.
Texto: Assessoria MDB Arapiraca
Foto: Carlos Magno