O Projeto Recomeçar – Oficina de Jovens aprendizes do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), desenvolvido em Santana do Ipanema e Arapiraca foi premiado a nível nacional, na Cerimônia de Entrega do Prêmio Conselho Nacional do Ministério Público 2023 (CNMP 2023), realizado nesta terça-feira (28), no auditório do CNMP, em Brasília.
O Projeto, que insere jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho, conquistou o 1° lugar na categoria Integração e Articulação do Prêmio. Uma parceria muito importante entre o MPE/AL, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e gestões municipais que oportunizou a transformação na vida de mais de 600 jovens em situação de vulnerabilidade social e socioeducandos com a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho.
Ao todo, o CNMP 27 projetos finalistas foram selecionados dentre 45 semifinalistas, que, por sua vez, integraram uma listagem de 586 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitadas a concorrer à premiação este ano. Os trabalhos fazem parte das mais de três mil iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.
A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Melo, participaram da solenidade de premiação em Brasília, a qual foi entregue ao procurador-geral de Justiça, Dr. Márcio Roberto, e aos promotores Dr. Maurício Wanderley e Dra Viviane Karla, idealizadores do projeto, que teve ainda como idealizador, o promotor Kleber Valadares.
Christiane Bulhões parabenizou os promotores pela grande conquista que coloca Santana do Ipanema em destaque nacional.
Fonte – Sertão na Hora