A Prefeitura de Passo de Camaragibe está sendo alvo de diversas investigações por corrupção. O prefeito, Ellisson Santos da Silva, é investigado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por supostamente ocultar informações sobre verbas públicas.
A reportagem mostra que não é possível conseguir informações no Portal da Transparência, pois o sistema não funciona, dificultando o trabalho dos órgãos fiscalizadores e também da imprensa.
Atualmente, o prefeito Ellisson Santos Silva está sendo investigado por contratar uma empresa para realizar as obras municipais através da Secretaria de Infraestrutura do município (Seinfra). De acordo com a denúncia investigada pelo MPAL, a empresa CP Construções, que foi contratada para fazer pequenos reparos de manutenção, vem supostamente realizando obras maiores, como quadra poliesportiva e até mesmo a construção da Praça Jagatá.
Em menos de 1 ano de inauguração, as obras já se encontram deterioradas, o que também pode ser fruto da possível utilização de materiais de baixa qualidade. Além disso, mesmo com a obra em execução, a Prefeitura lançou outra licitação, esta segunda para realizar obras de reforma da mesma Praça, a Jagatá. Para essa licitação, quem venceu foi a empresa KV Construções, que ficou no prejuízo.
Na Câmara Municipal de Vereadores de Passo de Camaragibe, dos 9 parlamentares, apenas duas vereadoras vêm batendo de frente com o prefeito, buscando informações sobre os recursos que sempre são negados, além dos ofícios e requerimentos, que nunca foram respondidos.
De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Eraldo Torres, já foi encaminhada à Prefeitura uma solicitação para que o Portal da Transparência volte a funcionar, exibindo os gastos municipais.