A Inopublic Marketing divulgou uma pesquisa, realizada entre os dias 16 e 18 de novembro, mostrando que o vereador Caio Borghetti vem como nome forte para conquistar o cargo de prefeito nas eleições municipais de Porto de Pedras no ano que vem.
Nos cenários realizados pela pesquisa, Borghetti aparece com ampla vantagem sobre os outros pré-candidatos no pleito. No primeiro caso, Caio Borghetti tem 41% das intenções de voto, contra 20% de Allan de Jesus e 14% de Dé Costa. 10% votariam em branco, nulo ou nenhum e 15% não soube ou não quis opinar.
No segundo cenário, onde somente os nomes de Caio Borghetti e Allan de Jesus foram citados, a vantagem da oposição aumenta. Borghetti aparece com 45% das intenções neste caso, contra 20% de Allan de Jesus. 17% votariam branco, nulo ou nenhum e 18% não sabem ou não opinaram.
Apesar da alta aprovação da gestão de Henrique Vilela, com 77%, o candidato da situação, Allan de Jesus, aparece na pesquisa como o candidato com a maior rejeição da população, com 22% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de forma alguma, levando um pouco da rejeição que era de Caio Uchôa, empresário que desistiu da eleição e tinha o apoio do atual prefeito.
A pesquisa ouviu 700 pessoas de diferentes classes sociais, escolaridades e religiões das regiões urbanas e rural da cidade. Com um grau de confiança de 95%, há uma margem de erro de 3,59 pontos percentuais para mais ou para menos.