O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), e seu rival político Renan Calheiros (MDB/AL) conseguiram uma vitória junto ao presidente Lula (PT), com a nomeação do juiz federal João Carlos Mayer Soares para integrar o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
O portal “O Antagonista” dá detalhes:
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta terça-feira, 14, João Carlos Mayer Soares, juiz federal da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, para exercer cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
A indicação foi vista como um aceno do Palácio ao Planalto ao Centrão, tendo em vista que Mayer era um nome apoiado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).
O magistrado foi escolhido por Lula entre os integrantes de uma lista tríplice apresentada ao governo pela TRF-1 que tinha ainda os nomes de Pablo Zuniga e Rosymaire Gonçalves.
Além de Lira, a indicação de Mayer Lira era apoiada por outros nomes como o senador Renan Calheiros (MDB-AL) e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).
Por outro lado, a indicação representou uma derrotada para o ministro da Justiça, Flávio Dino, que trabalhava para que Pablo Zuniga fosse escolhido por Lula.”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros