O vice-prefeito de União dos Palmares, Junior Menezes, acompanhado dos jovens secretários municipais de comunicação, Leonardo Bastos, e Infância e Juventude, Nathan Lins, e do assessor Vanderson Paes, foi recebido por um grupo de estudantes da escola Carlos Gomes de Barros para prestar contas aos jovens sobre o trabalho desenvolvido pela gestão municipal do prefeito Kil Freitas, ao mesmo tempo que ouvir suas principais reivindicações, dúvidas e sugestões para avançar nas políticas públicas voltadas à juventude, iniciando um movimento chamado “Juventude Participa”.
Acabou aquele tempo em que o jovem era visto como coadjuvante em União, nossa juventude é dinâmica, tem um forte senso crítico e é fundamental ouvi-los para trabalhar políticas públicas cada vez mais assertivas em vários setores. Na gestão, temos uma equipe jovem em papéis importantes, o prefeito Kil e eu compartilhamos desse olhar. O jovem precisa cada vez mais participar da gestão e e assumir seu protagonismo. Foi para isto que criamos este movimento, e levo a comunicação e a juventude para ouvirmos juntos essa garotada”, explica o vice-prefeito.
Segundo informações, o encontro foi muito proveitoso para os jovens entenderem melhor como funciona uma gestão, as dificuldades e missões para tocar uma administração públicas, e desta forma aprimorarem seus conhecimentos e terem uma participação mais ativa. Junior Menezes ouviu e respondeu com atenção as indagações dos alunos e encerrou o encontro com bastante entusiasmos dos presentes. O movimento deve seguir e expandir diálogo com todo o segmento jovem.