Informações de bastidores do mundo jurídico alagoano dão conta de que o senador Renan Calheiros e o deputado Arthur Lira estariam trabalhando para garantir a volta de Washington Luiz ao cargo de desembargador.
Aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça, o magistrado recorreu ao Supremo Tribunal Federal pedindo a anulação da decisão do CNJ, e o relator do processo é o ministro Dias Toffoli.
Missão difícil
A punição ao desembargador teria sido um ato de vingança do ministro Humberto Martins, do STJ, por interesses pessoais contrariados. O fato teria deixado Renan aborrecido, e agora o senador estaria empenhado junto ao ministro Toffoli para anular a decisão do CNJ e devolver o cargo ao desembargador.
Afinal, até os desafetos do magistrado concordam que a punição dada pelo CNJ foi desproporcional ao delito praticado pelo desembargador, cujo ato não gerou prejuízo para nenhuma das partes envolvidas no processo.
Ainda assim, a tarefa não será nada fácil devido à condenação, por unanimidade, de Washington Luiz, mas em política tudo é possível, até mesmo Renan fazer as pazes com Arthur Lira e voltarem a ser amigos de infância.
Fonte – Extra