A Polícia Civil de Alagoas iniciou um inquérito para investigar a suposta venda de carne de cachorro em uma feira no bairro da Levada, em Maceió. O inquérito foi instaurado após um vídeo, que começou a circular nas redes sociais na última segunda-feira (6), mostrar um homem com dois animais sem pele, o que pareciam ser dois cachorros. Nas imagens, o homem também aparece vendendo a carne dos animais.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção a Animais, que está à frente das investigações, o vídeo teria sido feito no dia 6 de outubro, há cerca de um mês. Na manhã desta terça-feira (07), o delegado e uma equipe policial estiveram na feira, no qual testemunhas foram ouvidas e confirmaram o crime. “O homem que tentava fazer a venda dizia que era carne de carneiro”, acrescentou o delegado.
O Boletim de Ocorrência (BO) será registrado e, a partir daí, será executado o inquérito. Outras testemunhas ainda devem ser ouvidas. Vender ou consumir carne desse tipo de animal é proibido no Brasil e a pena é de 2 a 5 anos de reclusão.