O deputado federal Isnaldo Bulhões, líder do MDB na Câmara dos Deputados, se mantém como um dos favoritos a substituir Arthur Lira (PP/AL) na presidência da casa, em fevereiro de 2025 – os demais são Antonio Brito (PSD-BA), Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
Segundo o jornalista Felipe Pereira, no portal “UOL”, todos integram o bloco político denominado “Centrão” e contam com um fator favorável, considerando que dependem do grupo governista para alcançar seu objetivo: entregaram ao governo Lula a maioria dos seus votos em discussões no plenário.
Os dados foram obtidos junto ao “Placar do Congresso”, plataforma montada pela oposição e que contabiliza os votos de cada deputado em todas as sessões em plenário.
Sobre o alagoano Isnaldo Bulhões Jr., informa ele:
“O índice de alinhamento do deputado com o governo também é alto: entregou 89,5% dos votos ao Palácio do Planalto. Durante o ano, o deputado votou 38 vezes. Ele esteve 100% alinhado com o governo nos meses de abril, julho e outubro. Nome influente na Câmara, ele participou da reunião com Lula na terça. Saiu do encontro defendendo o governo e disse que não entregar a meta de déficit zero não significa abandono da responsabilidade fiscal.”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros