A vereadora Teca Nelma aparece em 1° lugar na pesquisa publicada pelo Instituto França sobre as intenções de votos para a eleição de vereador em Maceió. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, Teca Nelma acumula um trabalho de construção de políticas sociais para a população e em defesa da ampla participação da sociedade nas discussões do parlamento.
Para o cientista político Guilherme Magalhães esse resultado responde a um espaço aberto na política em Maceió. “Há uma grande lacuna no campo progressista de representações. Como esse setor é majoritariamente um voto de opinião, que se identifica com as causas das minorias sociais e da democracia, a vereadora Teca Nelma é a melhor posicionada para herdar esse eleitorado bastante expressivo na sociedade maceioense”, opinou o cientista.
Com três anos de mandato, Teca Nelma foi autora de leis fundamentais para a garantia dos diretos humanos, como a ampliação da validade do laudo médico que atesta o Transtorno do Espectro Autista (lei 7.072/2021), a distribuição gratuita de absorventes para as mulheres de Maceió inscritas no CadÚnico (Lei 7.111/2021) e a política de Cotas Raciais nos Concursos Públicos do município (Lei 7.332/2023).
O França Pesquisa, Inteligência e Opinião é um instituto de Sergipe. O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (30) e apresenta as intenções de voto para a Prefeitura de Maceió e para a Câmara da capital alagoana. Mais de 800 pessoas foram entrevistadas, sendo 44,4% do sexo masculino e 55,7% do sexo feminino. A maioria dos entrevistados estava na faixa etária de 45 e 59 anos.