Diante dos casos de violência e invasão nas escolas em todo o país, o deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa de Alagoas solicitando a instalação de detectores de metais nas escolas públicas estaduais.
O pedido feito no mês de Abril e enviado ao Governo do Estado, visa garantir a segurança de alunos, professores e todos aqueles que frequentam as instituições ensino.
”É de grande importância a prevenção de ataques nas escolas de nosso estado. A instalação dos detectores de metais vai de toda forma inibir os planos de eventuais ataques e, consequentemente, proteger alunos, professores e funcionários nas instituições de ensino”, destacou o deputado.
Na última segunda-feira (23), uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 16 anos, também aluno, entrou armado no colégio e efetuou os disparos. Ele foi apreendido junto com a arma e encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Em alagoas, a Polícia Civil investiga três casos de ameaça a unidades de ensinos do estado, somente no primeiro semestre.