Fora do poder, Jair Bolsonaro perdeu aliados importantes em Alagoas. Da bancada federal, de Alagoas restaram ao lado do ex-presidente – ao menos de forma mais intensa – os deputados Alfredo Gaspar (União) e Fábio Costa (PP).
No cenário estadual, poucos políticos se identificam tanto com Bolsonaro quanto o deputado estadual Cabo Bebeto e o vereador de Maceió Leonardo Dias – ambos filiados ao PL. O prefeito de Maceió, JHC, mesmo presidindo o PL em Alagoas, vem deixando um pouco de lado o bolsonarismo, ao menos na avaliação dos analistas.
E é nesse “cenário” de “afastamento” de políticos do ex-presidente que o nome do deputado federal Fábio Costa vem crescendo como opção para disputar a prefeitura da capital. Há quem diga que ele – assim como outros deputados federais – não tem recebido o que foi prometido para participar da gestão de JHC, o que só alimenta os boatos em torno de uma eventual candidatura sua a prefeito no próximo ao.
O nome de Fábio Costa em sendo lembrado também para disputar a prefeitura de Marechal Deodoro. Na leitura de alguns analistas essa seria uma “manobra” para evitar uma eventual candidatura dele em Maceió.
Para muitos bolsonaristas, Fábio deveria ficar em Maceió e disputar a prefeitura. Dessa forma, ajudaria a manter o nome de Bolsonaro lembrado em todo o Estado – em função da influência da capital.
Levantamento do Paraná Pesquisa de abril deste ano aponta que Fábio Costa partiria para a disputar pela vaga de prefeito com 10% das intenções de votos e teria chances de ir ao segundo turno.
Fonte – Jornal de Alagoas