A Prefeitura de Piranhas, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, tirou do papel o projeto “Um Sonho de Princesa”, e promoveu o “1° Baile de Debutantes” coletivo, uma ação social de grande impacto voltada para as famílias e adolescentes do município. A ideia do projeto foi muito mais do que uma simples festa de debutantes, foi uma iniciativa que visa realizar sonhos e transformar as vidas de jovens piranhenses.⠀⠀O “Um Sonho de Princesa” é um projeto inovador que nasceu da ideia de celebrar o aniversário de 15 anos das adolescentes de piranhas de uma maneira única e significativa. Dessa forma, buscando criar oportunidades para que jovens em situações de vulnerabilidade social tenham acesso a uma celebração que muitas vezes parece fora de seu alcance.⠀⠀A 1ª edição do Baile de Debutantes, que aconteceu na última sexta-feira (27), promoveu uma festividade coletiva para 30 meninas moças e seus familiares, no espaço do clube Pajuçara, praticamente lotado.⠀⠀O prefeito Tiago Freitas participou do evento e falou da alegria em promover o baile comunitário. “Esta ação foi preparada para recebê-las com todo carinho e dedicação, porque foi nelas que nos inspiramos para cumprir esta missão que nos foi confiada. Nos dias em que antecederam o evento, as aniversariantes viveram momentos intensos de preparação, com a confecção dos vestidos; prova dos calçados, ensaios com coreógrafo, além de embelezamento e lazer. Para nós, este evento é motivo de felicidade, e elas são as estrelas dessa festa!”
Para a secretária de Assistência Social, Leilane Freitas, esse momento foi muito especial, em que a gestão municipal fortalece os vínculos entre as famílias e promove a inclusão resgatando os sonhos de tantas adolescentes. ⠀
⠀
“Com o apoio da gestão municipal e participação nos projetos sociais do município, juntos, estamos construindo um futuro brilhante para Piranhas, onde cada adolescente tem a oportunidade de alcançar seu potencial máximo. Ficamos imensamente honrados em trabalhar para promover ações como esta, que muito contribui na formação social da comunidade jovem piranhense”, informou a secretária Leilane.
Por Yela-Diane / Ascom.