Maceió tem uma orla lagunar, com praias e piscina natural que dispensam comentários.
Maragogi também tem praias lindas e piscina natural que também dispensam comentários. Além de resorts dos mais luxuosos.
São Miguel dos Milagres está prestes a explodir com o volume exacerbado de mídia. Tem praias maravilhosas, piscina natural e o melhor marketing nacional de celebridades.
A Barra de São Miguel tem os mesmos atrativos que os paraísos anteriores, mas lidera, de maneira absoluta, no quantitativo de políticos com marina, pousadas e mansões.
Esses quatro principais points, que geram empregos e impulsionam a renda no comércio local com suas belezas naturais e os novos investimentos, ainda não têm o que só o pequeno Porto de Pedras tem (em Alagoas): a certificação de Praia Bandeira Azul (e pelo terceiro ano consecutivo). ZERO poluição e critérios na orientação e suporte aos frequentadores.
Aliás, no Brasil, apenas 31 praias e 11 marinas terão certificação Bandeira Azul, um reconhecimento internacional pelo compromisso com a gestão ambiental e turismo sustentável. Esses locais passaram por rigorosas avaliações conduzidas por um júri nacional e internacional, resultando em sua aprovação para a temporada 2023/2024. A certificação Bandeira Azul, presente em mais 51 países onde já foram hasteadas mais de 5 mil bandeiras, destaca os esforços e conquistas que levaram essas localidades a receberem a premiação. O intuito é aumentar a conscientização dos cidadãos e tomadores de decisão sobre a necessidade de proteger o ambiente costeiro e marinho.
Falta muito mais que conscientização aos nossos políticos. A nossa gente, tão carente de educação de base, não consegue perceber os benefícios de proteger o ambiente costeiro e marinho.
AH! Porto de Pedras também é o único município da Rota Milagres a ter controle de acesso com pulseiras. E é o líder em construção de leitos para o turismo.
E MAIS: Há 4 meses, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Porto de Pedras lidera como o município de Alagoas que mais gera emprego no Estado.
Palmas e respeito à equipe do prefeito Henrique Vilela. A turma (políticos, secretários, servidores, comerciantes, empresários e ambulantes) de Porto de Pedras mostra, há três anos, que é possível e que qualquer pequeno pode virar GIGANTE.
Fonte – Blog do Wadson Regis