O advogado Eduardo Martins, filho do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), foi um dos indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ocupar uma das vagas de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília.
A lista sêxtupla, divulgada nesta segunda-feira (23), foi composta por seis nomes, dentre os quais três serão escolhidos pelo plenário do TRF1, que encaminhará a lista tríplice ao presidente da República.
Eduardo Martins obteve 28 votos dos conselheiros federais da OAB, ficando empatado em número de votos com outra candidata, porém ficando com a indicação por ter a inscrição mais antiga na OAB. O advogado é especialista em direito público.
O nome de Eduardo Martins é considerado um dos favoritos a ser escolhido pelo presidente Lula. O advogado tem o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
A lista tríplice será divulgada pelo TRF1 no dia 20 de novembro. O presidente Lula terá 30 dias para escolher o novo desembargador.