Ficou determinado pela Federação Alagoana de Futebol nessa última terça-feira (24) a eliminação do ASA da Copa Alagoas sub-17, após a constatação de uma escalação irregular nas quartas de final. O clube alvinegro foi enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.
Com isto, a partida que aconteceria na quarta-feira (25) entre ASA e Azzurra em União dos Palmares foi cancelada, resultando na classificação direta do time palmarino para a final da competição. O time palmarino herdou a vaga na grande decisão e fará a final do torneio contra o classificado do clássico entre CRB e CSA, que acontece nesta sexta-feira (26).
O Azzurra apresentou uma denúncia contra o Fantasma, alegando que o jogador Bruno Vinícius foi relacionado para uma partida, logo após ter recebido três cartões amarelos. De acordo com o regulamento, os jogadores que tomarem três cartões amarelos devem cumprir um jogo de suspensão.
A FAF diz que Bruno foi punido em três oportunidades: na ida das oitavas de final, contra o Desportivo Aliança (dia 21 de setembro); na partida de volta das oitavas, contra esse mesmo Aliança (dia 28 de setembro); e na partida de ida das quartas de final, contra o Guarani de Paripueira (dia 5 de outubro). Mesmo assim, ele atuou no jogo de volta contra o Guarani.
Fonte: Zona 10