Uma das disputas mais tensas e acirradas nas eleições de 2020 em Alagoas foi, sem dúvidas, a de Olho d’Água das Flores, o sertão de Alagoas. De um lado, o atual prefeito, Zé Luiz, do outro, o ex-prefeito e candidato à reeleição, Carlos André dos Anjos, o “Nem de Humberto”.
Em 2020, apesar da tensão da campanha, o advogado e ex-vereador Zé Luiz (MDB), conseguiu se eleger prefeito de com 56,32% dos votos válidos (6.911 mil eleitores). Nem, mesmo à frente da prefeitura teve 5.294 votos (43,15%). A diferença foi maior do que apontava as pesquisas eleitorais.
Na eleição anterior, os dois protagonizaram uma disputa ainda mais acirrada. A diferença entre os dois candidatos foi mínima. Nem teve 5.680 votos (48,90%) enquanto Zé Luiz ficou com 5.662 (48,75%).
Mesmo tendo perdido a eleição de 2016 por apenas 18 votos, o atual prefeito do município, Zé Luiz, manteve sua atuação política na região e foi candidato a deputado federal em 2018. Teve 12,5 mil votos, sendo 5,9 mil em Olho d’Água das Flores, numa sinalização de que mantinha forte seu nome no município.
Agora, Zé Luiz pate para a reeleição em Olho d’Água das Flores em situação aparentemente mais favorável. Com uma gestão aprovada por mais e 90% da população, o prefeito tem apoio do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros e do ministro Renan Filho.
Em recente encontro, realizado na cidade, o prefeito também conseguiu ampliar o apoio das lideranças do município. Tudo indica que Zé Luiz terá uma campanha de reeleição “mais tranquila”, mas em se tratando de Olho d’Água das Flores, ninguém pode esperar uma eleição menos “acirrada” do que as anteriores.
Fonte – Jornal de Alagoas