A compra do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió virou caso de polícia. Literalmente. Nesta sexta-feira (20/10) dois vereadores da capital foram proibidos de vistoriar o equipamento, rebatizado, agora, de Hospital da Cidade (HC).Os vereadores Zé Márcio Filho (MDB) e Joãozinho Gabriel (PSD) chegaram a entrar nos dois prédios que foram comprados pelo município de Maceió e constaram que o imóvel “antigo”, onde já funciona o Hospital do Coração, três dos cinco andares estão equipados e funcionando no atendimento a pacientes.
“Pudemos constatar que nos outros dois andares não tem nada funcionando, mas estão sendo realizadas obras e instalações de equipamentos. Aparentemente tudo feito às pressas, o que nos levar a deduzir que pode ser algum tipo de maquiagem”, aponta o vereador Zé Márcio Filho.
Joãozinho relata que conseguiu entrar no imóvel “novo”, onde funcionaria um Centro Médico. “No local vimos apenas salas fechadas e pedimos para ter acesso a essas salas, para constatar se há algum tipo de equipamento nesse local. Fomos impedido com a desculpa de que as chaves estariam com a construtora”, relata.
Em seguida, os dois vereadores até a Central de Flagrantes da Polícia Civil e retornaram ao HC acompanhados de uma guarnição da PM, por volta das 15h. Ainda assim, foram proibidos de entrar novamente no prédio sob a justificativa de que a construtora trabalharia somente até aquele horário e que as chaves não estariam no local.
Os vereadores ficaram de retornar ao local, após uma longa negociação, na próxima segunda-feira. Antes disso, porém, haverá uma nova tentativa de fiscalização no local, desde que autorizada em caráter liminar pela Justiça.
“É algo que precisa ser investigado. Num primeiro momento eles disseram que o prédio é da prefeitura, depois disseram que era privado. Como o imóvel foi desapropriado e o valor já foi pago, eles não podem impedir o acesso de qualquer cidadão, especialmente de vereadores que tem constitucionalmente o papel de fiscalizar os bens públicos”, diz Zé Márcio.
Fonte – Jornal de Alagoas