Com menos de 10 meses como Ministro dos Transportes do governo Lula, o senador Renan Calheiros Filho (MDB/AL) começa a materializar o seu apreço a Alagoas, através de obras no Estado que governou por dois mandatos.
Passando do compromisso público à prática, o ministro viabiliza o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério dos Transportes e a comunidade indígena Wassu-Cocal, em Joaquim Gomes, e parte para definir a empresa responsável por com concluir a duplicação da rodovia BR 101 em Alagoas.
Além do trecho de 10 quilômetros entre Joaquim Gomes e Novo Lino, a licitação a ser executada inclui dois quilômetros entre Junqueiro e São Sebastião, num investimento de cerca de R$ 250 milhões.
Renan Filho explica como alcançou o entendimento:
“Seguindo orientação do presidente Lula, conversamos com todos os envolvidos, como Ministério Público Federal, representantes das comunidades indígenas e população afetada, para chegar à melhor solução. Hoje, damos mais um passo importante para resolver esse gargalo da região, propiciando segurança, redução de acidentes e desenvolvimento.”
Fonte – Blog do Flávio Gomes de Barros