O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, assiste de camarote ao embate político entre o senador Renan Calheiros e o prefeito de Maceió,JHC, sobre a compra do hospital do Coração. Como se fosse um bom mineiro, Victor preza pela discrição e não faz alarde a respeito de seus feitos e conquistas.
É bom lembrar que, na última eleição para a presidência da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor foi eleito presidente por todos os 27 parlamentares da casa, demonstrando força e prestígio junto aos seus pares. Vale ressaltar que, na atual conjuntura política, Victor, além do poder soberano junto ao parlamento, tem hoje grande influência junto ao Ministério Público Estadual, ao TJ e ao Palácio República dos Palmares, como bem destacou o jornalista Ricardo Mota no seu blog.
Dessa forma, mesmo com todo poder que o presidente Marcelo Victor possui, por ser aliado momentaneamente dos Calheiros, é improvável que use da sua influência política para atrapalhar o projeto político do prefeito JHC, pois nem sempre os interesses dos Calheiros coincidem com os do independente Marcelo Victor.
Texto – Marcelo Bastos
Fonte – Cada Minuto