Com relação ao papel de qualquer oposição o natural, o mais praticado e o mais eficiente posicionamento é o de tumultuar a gestão do oponente. É o que está acontecendo em Maceió. Muito se fala e pouco, muito próximo do quase nada, sabe-se de como ocorreu a compra do Hospital da Cidade, a GRANDE sacada de JHC, até agora, como prefeito da capital. A aquisição foi um pleito pessoal de JHC, sem qualquer participação dos aliados. Aliás, houve até estresse horas antes do anúncio, porque nem o secretário de Saúde do município, Luiz Romero, estava ciente. Arthur Lira, principal aliado, também só soube no dia. JHC fez jus ao rótulo da oposição: marketeiro nato.
Escrevo o que é fato. Você tem acompanhado aqui. Então, se a compra do antigo Hospital do Coração estiver ok, essa conquista histórica para Maceió só terá como protagonista JHC. Por outro lado, se o tumulto que a oposição está fazendo (e faz parte do jogo político) mostrar algum movimento que inviabilize a conquista histórica, a culpa caberá única e exclusivamente ao prefeito. O tempo é o senhor da razão!
Acredito que, no fundo no fundo, apenas dois ou três personagens estejam realmente torcendo pelo pior. É que eles, certamente, estão acostumados com o quanto pior, melhor – PARA ELES.
Gol contra de JHC ou Goleada na oposição? O VAR (TCE e MPE) já foi acionado.
Fonte: AL1