O governador Paulo Dantas definiu, ainda na manhã desta terça-feira (10/9), uma minirreforma no seu secretariado. As mudanças vão atingir três das atuais secretarias e a criação de uma nova Pasta.
A saída de Marcius Beltrão, da Educação foi confirmada. No lugar dele, assume Roseane Vasconcelos, que atualmente é secretária do Gabinete Civil. Roseane, como antecipou o blog, será substituída por Felipe Cordeiro.
Marcius deixa o cargo a pedido, mas mantém a aliança política com o governador Paulo Dantas.
O grupo de Marcius, que tem como integrantes – entre outros – os prefeitos de Jequiá da Praia, Fellipe Jatobá; de Coruripe, Marcelo Beltrão e de Feliz Deserto, Roseane Beltrão, vai fazer a indicação para a Secretaria de Desenvolvimento (Sedics). O nome indicado será de Maria Alice Beltrão, que é irmã de Marcelo e Marcius e filha de Roseane. A indicação já foi aceita pelo governador Paulo Dantas.
A atual secretária da Sedics, Caroline Balbino, sai da Pasta, mas continua no governo. Ela foi convidada – e já aceitou – o desafio de comandar uma nova Secretaria que será criada pelo governo, voltada a atração de novos negócios para Alagoas.
Balbino vai comandar a Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi) e terá, entre outras atribuições, a coordenação do trabalho nos escritórios de representação de Alagoas.
As mudanças serão anunciadas durante uma ‘live’ nas redes sociais nesta terça-feira, a partir das 20h, pelo governador, com a presença de alguns dos novos secretários.
Fonte: Jornal Alagoas