O ex-jogador de futebol Élton José Xavier Gomes, conhecido como Elton Arábia, de 37 anos, é dono de várias empresas em Maceió. Ele foi preso na tarde de segunda-feira, 9, em Maceió, por não pagar pensão alimentícia.
Todas as empresas dele ficam em Maceió. Os estabelecimentos são o Complexo Esportivo Arena Arábia, que incluem a academia Arábia Fitness e a escolinha de futebol Arábia; Élton também tem o Boteco da Bola e a barbearia Coliseu.
O valor da dívida da pensão é de R$ 48.631,93 e Élton pode ser liberado assim que fizer o pagamento.
Nas redes sociais, Élton Arábia exibe imagens dentro das suas empresas, também participando de atividades nelas.
O ex-jogador também mostra viagens que fez, com malas de marca, como a Gucci, e encontros com pessoas como o astro de futebol português Cristiano Ronaldo.
Sobre a prisão
Oficiais de justiça cumpriram o mandado de prisão na escolinha de futebol da qual ele é dono, no bairro do Clima Bom, e levado para a Central de Flagrantes, no Farol. A ordem de prisão foi expedida pela juíza Nirvana Coêlho de Mello, da 27ª Vara Cível da Capital/Família. O ex-jogador não pagou a pensão alimentícia de janeiro a junho deste ano.
Nascido em Palmeira dos Índios, Alagoas, Élton começou na base do Corinthians e se destacou no futebol árabe. Em 2019, ele voltou a Alagoas e também defendeu o CRB, disputando 15 partidas e fazendo um gol. O meia-atacante ainda jogou por Sport e o São Caetano.
Fonte: O Jornal Extra