Uma das coisas que chama atenção no resultado da eleição para o Conselho Tutelar de União dos Palmares nesse domingo (01) é falta de representatividade da oposição à atual gestão que tem grupo liderado pelo prefeito Kil Freitas e pelo vice-prefeito Junior Menezes. Os números obtidos na apuração das urnas deram vitória a 5 candidatos que tiveram apoio de pessoas ligadas ao grupo da situação.
Jéssica Batista, Alisson Pereira, Alexander Campos, Anderson Austregesilo e Hélder Ferreira são candidatos que tiveram em suas campanhas como principais cabos eleitorais, de uma forma ou outra, membros do grupo de Kil e Junior. “A influência do grupo ligado à situação ajudou muito os vitoriosos e fez com que muitos nomes estivessem entre os mais votados. Foi uma demonstração de força, o grupo está muito bem eleitoralmente”, afirmam os analistas políticos.
Mesmo comparecendo apoiando candidatos e comparecendo em peso no dia da votação, marcando presença durante o dia no entorno do colégio eleitoral, o grupo de oposição desta vez ficou a ver navios. Enquanto a foto dos adversários foi entre eles, a de Junior Menezes, nome de Kil Freitas para disputar sua sucessão, foi em clima de alegria com os eleitos. Surge um termômetro para 2024.
Fonte – O Fato