O deputado estadual Lelo Maia, durante sessão na Assembleia Legislativa do estado, anunciou que convocou uma audiência pública para debater o problema da falta de mobilidade urbana na Grande Maceió, que vem afetando seriamente o trânsito da capital e de cidades vizinhas. A audiência ocorrerá no próximo dia 24.
“Convoquei uma audiência pública para o dia 24 de outubro para que a gente possa discutir soluções com diversos órgãos. E eu já comecei a visitar alguns deles. Visitei a CBTU, onde tive o relato que 80% do serviço do transporte de trens da Grande Maceió foi afetado pela Braskem”, disse Lelo.
Ele também afirmou que não busca culpados para o problema, mas que está interessado em soluções para melhorar a vida das pessoas afetadas pelo problema da falta de planejamento de trânsito na cidade.
“Não estamos buscando culpados, estamos buscando soluções e elas irão melhorar a vida das pessoas. Não é cabível todo dia, toda hora do dia, Maceió ser uma cidade que tenha esse congestionamento por falta de planejamento”, destacou.
O parlamentar também disse que tratou do assunto com o governador Paulo Dantas, que buscou investimentos em mobilidade urbana em sua viagem para a China, afirmando que o problema não afeta somente a cidade de Maceió, mas moradores do interior que precisam ir para a capital.
“Eu conversei com o governador Paulo (Dantas) sobre o tema. Quando ele esteve na China, buscou investimentos para mobilidade urbana, preocupado porque não afeta só quem mora em Maceió, mas afeta quem mora no interior e precisa vir aqui. A cidade não é uma ilha, ela pertence ao estado de Alagoas”, afirmou.
Por fim, Lelo tratou de não culpabilizar a gestão municipal da capital, mas enfatizou que a gestão deve assumir todos os problemas que já existiam quando se está a frente de uma gestão municipal.
“E a gestão municipal tem que entender que ninguém está culpando ela pelo trânsito, mas no momento que você está à frente da gestão, você precisa assumir os problemas que lá existem e buscar solução”, completou.