Imaginar a educação de Alagoas como modelo para o Brasil é bem surreal. Ou… seria. Isso porque o ministro da Educação, Camilo Santana, já afirmou que o Governo Federal vai criar um programa com bolsa e poupança para o ensino médio brasileiro. É aí onde entra o Cartão Escola 10, criado no governo de Renan Filho e ampliado com Paulo Dantas.
Agora em agosto o Escola 10 foi um dos vencedores do Prêmio Darcy Ribeiro, que premia três pessoas ou entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque na defesa e promoção da educação no Brasil. A Cerimônia de Outorga do Prêmio está marcada para 24 de outubro.
Vale ressaltar que ainda não somos exemplo na educação básica, mas há uma semente plantada que precisa da atenção e do cuidado de todos.
A qualidade do programa, a proximidade do ambicioso (politicamente falando) Renan Filho e de Paulo Dantas com o governo Lula será, certamente (amém que seja) fator determinante para que olhem com bons olhos para as futuras gerações do Estado onde, por décadas, o analfabetismo foi moeda de troca – também politicamente falando.
Fonte – Blog do Wadson Regis