A compra de vacina contra a perigosa meningite bacteriana de tipo B, que está faltando na rede pública municipal de Saúde, foi pedida hoje pela vereadora Teca Nelma (PSD) à Prefeitura de Maceió. Já foram registrados 64 casos de meningite em Alagoas, sendo 27 deles em Maceió, o que representa um aumento de 56% em relação ao ano passado.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Chico Filho (MDB) contestou o pedido de Teca Nelma, acusando-a de tentar “criar instabilidade”, alegando que não seria responsabilidade da Prefeitura. Na rede privada cada vacina custa cerca de R$ 700,00. E Chico Filho desafiou Teca Nelma a encontrar vacina para comprar.
“Ontem vacinei meu sobrinho”, disse Teca Nelma. “Pagou com seu rico salário de vereadora, né?”, contestou o líder da Prefeitura.
“Eu votei contra o aumento [de salário de vereador]. E o senhor foi a favor” {do aumento do próprio salário e da quantidade de vereadores], respondeu Teca.
A vereadora acrescentou que a “Prefeitura de Maceió deve adquirir as vacinas para imunizar a população, pois as famílias não podem pagar o valor que é cobrado na rede privada, mas tem o direito de proteger seus filhos”.