Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (19), o vereador Leonardo Dias (PL) solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a resolução de problemas enfrentados por alunos da Escola Municipal Cícero Dué da Silva, no bairro da Cidade Universitária.
Na semana passada, a mãe de um aluno autista solicitou a visita de Leonardo Dias através da plataforma “Manda as Ordens”. No local, o vereador constatou que havia uma classe sem aulas há quase dois meses devido à falta de professores.
“Encontrei uma sala com 25 alunos que estão sem aulas desde o dia 31 de julho. São crianças que estão impedidas de estudar pela falta de professores. Temos crianças perdendo o ano letivo porque não temos profissionais. Há salas sem professores ao mesmo tempo em que profissionais horistas estão com tempo disponível”, afirmou.
Dias alertou que com a falta de aulas, muitas mães têm sacrificado seus trabalhos para cuidar de seus filhos. O vereador entende que a situação precisa de uma resolução urgente.
“A mãe de uma criança autista me informou que ele só pede para estudar e está culpando a mãe por não ir, pois não compreende sobre a falta de professores. Fica o meu apelo para que a Semed dê foco e que possamos resolver essa situação e as crianças não sejam prejudicadas. Não podemos ficar nesta situação. Algumas mães, inclusive, estão impossibilitadas de trabalhar porque ficam com as crianças”, complementou.