O prefeito de São Miguel dos Milagres, Jadson Lessa, possui aprovação de 72,5%, conforme aponta pesquisa realizada no município pelo Instituto Falpe. Entre os entrevistados, apenas 12,5% desaprovam a gestão do prefeito e 15% não opinaram.
Perguntados sobre como está sendo a administração de Jadson Lessa, 29% responderam que é boa; 40% classificaram como boa e 15% consideram 15%. Os que responderam a pergunta com ruim e péssimo correspondem a 4% e 6%, respectivamente. Já os entrevistados que não quiseram opinar, somam 6%.
A pesquisa também apontou o cenário político caso as eleições municipais fossem hoje. Na espontânea, quando perguntados em qual candidato os eleitores votariam para prefeito, 50% responderam que votariam no atual prefeito, Jadson Lessa; 10% votariam no ex-prefeito Bureco; 0,5% votariam em Núbia de Ataíde. Para a mesma pergunta, 39,5% não opinaram.
Já na pergunta estimulada, que traz nomes citados para as próximas eleições, 58% responderam que votariam no atual prefeito e 19% votariam em Bureco. Os que não opinaram ou responderam “nenhum”, correspondem a 17% e 6%, respectivamente. Perguntados em qual dos nomes citados os eleitores não votariam, 22,% responderam que não votariam em Bureco e 13% não votariam em Jadson. Na mesma questão, 6% dos eleitores responderam que não votariam em nenhum e 58,5% não opinaram.
Para a pesquisa, o Instituto Falpe entrevistou 500 eleitores de São Miguel dos Milagres, divididos por gênero e com idade a partir de 16 anos. O levantamento foi realizado no último dia 17 de setembro e o nível de confiança estimado da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.