O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, segue participando da Missão China, juntamente com a comitiva do governador Paulo Dantas. Nesta terça, Cacau fez parte do grupo recepcionado pelo governo municipal da cidade de Nantong, na província de Jiangsu.
“Agradeço a Xiaobin Wang, vice-prefeito do comitê permanente da prefeitura municipal, e ao presidente da ZTT, Xue Chi, pela receptividade. Marechal está de portas abertas para recebê-los, e fortalecer cada vez mais a parceria das cidades irmãs”, publicou o prefeito em suas redes sociais. A ZTT é a maior empresa fabricante de cabos do mundo.
A comitiva recebeu do presidente da ZTT e do presidente do conselho, Xue Jiping, a informação de que a empresa estuda a implantação de uma fábrica de módulos solares ao lado da atual unidade da empresa instalada em Marechal Deodoro. A ZTT pretende ainda triplicar o tamanho da unidade em solo deodorense. “É um desejo da empresa, há alguns anos, ampliar a produção no Brasil para alcançar uma fatia maior do mercado latinoamericano”, declarou Chi.
“Marechal também está unindo esforços para garantir o crescimento da ZTT em nosso município, gerando mais emprego e renda para nossa população”, declarou Cacau. O presidente da ZTT no Brasil, Yichun Shen, e o diretor da empresa em Alagoas, Xijian Li, também participaram da reunião.
Cidades-irmãs
Desde 2021, Marechal Deodoro e Nantong são cidades-irmãs, graças às relações entre a gestão municipal e a empresa ZTT (Jiangsu Zhongtian Technology). Marechal Deodoro foi a primeira cidade da região Nordeste a receber uma unidade fabril de cabos de fibra óptica, e em 2017 foi o primeiro município do país a implementar uma linha de cabos OPGW (do inglês Optical Ground Wire), um cabo pára-raios que possui fibras ópticas em seu núcleo e que são instalados no alto das linhas de transmissão de energia elétrica.
“Seguimos em busca de parcerias com incentivos fiscais, juntamente com o Governo de Alagoas, para trazer a expansão de novas indústrias da empresa ZTT para Marechal Deodoro, gerando emprego e renda para o nosso povo”, complementou Cacau.