Após se desentender dentro do partido com a ministra Marina Silva (Rede), a ex-senadora Heloísa Helena está agora em conflito com o deputado federal Túlio Gadelha (Rede-PE) e alega estar sendo alvo de pressão após uma decisão judicial que reinstaurou Juliana Sá como tesoureira nacional do partido, a qual está associada a Gadelha.
Heloísa Helena, que é a presidente nacional do partido e líder da maioria no movimento Rede pela Base, deixou claro que continuará trabalhando para remover Juliana Sá do cargo de tesoureira. O colunista do Metrópoles, Paulo Capelli, trouxe essa informação à tona.
Em um comunicado, o grupo Rede pela Base alega que Juliana Sá teria condicionado a liberação de recursos a um desfecho favorável à sua facção em uma disputa interna pelo controle do partido em Pernambuco. Heloísa Helena insinuou que Sá estaria agindo em colaboração com o deputado federal de Pernambuco.
Além disso, Heloísa Helena alertou que o afastamento de Juliana Sá ainda será avaliado em mérito pela Justiça e pela comissão de ética do partido, o que pode ter repercussões para o Deputado Federal Túlio Gadelha.