Nesta quinta-feira (24), os estudantes de Roteiro que utilizam diariamente o transporte intermunicipal para irem as faculdades em Maceió denunciaram uma situação de negligência da gestão municipal.
Segundo o relato exposto nas redes sociais os universitários que foram estudar pela manhã na capital só conseguiram retornar ao município roteirense no final da noite após pegarem carona em um ônibus do Instituto Federal de Alagoas, já que o transporte que levou os estudantes não foi buscar de volta por falta de pagamento aos motoristas.
“Vou enviar uns vídeos aqui pra pelo menos dar uma acordada nas mentes deles, porque não existe isso não! Você é doido, sair de casa cinco da manhã e olha a hora que estou chegando, dez horas da noite e isso porque viemos no do IFAL porque se fosse esperar mais chegaria meia-noite”, denunciou um jovem.
Após a reclamação em um suposto grupo de Whatsapp do ônibus, o responsável pelo transporte identificado como Bruno Sardinha respondeu aos questionamentos afirmando que os estudantes deveriam amadurecer e terem mais consciência, e disse que quem tivesse achando ruim pagasse passagem do próprio bolso.
“Vocês deveriam amadurecer, ter um pouco mais de consciência na cabeça e agradecer por ter esse transporte, perguntem aos seus pais como eles iam pra escola estudar. Tenho certeza absoluta que não iam de ônibus muito menos pra uma escola igual a de vocês, agora se vocês tiverem achando ruim eu posso tirar esse ônibus e vocês começam a se virar sozinhos, garanto que vocês não duram uma semana pagando passagem do bolso”.
Fonte: Debate Alagoas