O Projeto de Lei tem por objetivo beneficiar, anualmente, cerca de 500 motoristas com novas habilitações ou classificações para gerar mais emprego e renda, além de formação profissional aos beneficiários do novo programa
Marechal Deodoro segue avançando e gerando novas oportunidades. O secretário de Governo, André Bocão, entregou à Câmara de Vereadores o PL que visa a criação do Programa CNH Social e a Qualificação de Máquinas Pesadas. A iniciativa prevê gerar anualmente 500 novas habilitações ou classificações para deodorenses de baixa renda, além de abrir 200 vagas para cursos de capacitação na área.
Com o novo Condomínio Industrial e a chegada de novos empreendimento em Marechal Deodoro, o Programa CNH Social objetiva capacitar e empregar deodorenses para atender a carência de funcionários nas áreas de motoristas em suas diversas classificações, desde carros pequenos a maquinários pesados.
No total, serão ofertadas 500 vagas para que munícipes de baixa renda possam emitir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou renovar, ou reclassificar suas carteiras para categorias que permitam dirigir outros veículos automotores. Os trâmites deverão ser custeados pelo executivo municipal e o processo seletivo segue os mesmos critérios já pré-existentes de outros programas assistenciais do município.
Já a Qualificação de Maquinários Pesados visa possibilitar 200 vagas, também anualmente, para cursos de capacitação em veículos automotores, dando acesso à formação profissional aos usuários do programa, possibilitando a classificação de sua habilitação para outras categorias.
“Marechal segue avançando na contramão da crise nacional. Precisamos auxiliar e capacitar nossos deodorenses para ocuparem as vagas de empregos ofertadas pelos novos empreendimentos que estão se instalando em nossa cidade. Nosso objetivo é empregar e capacitar nossa gente para que conquiste sua renda e tenha maior qualidade de vida”, afirmou o secretário André Bocão.
O Projeto de Lei n° 41 de 23 de agosto de 2023 foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Yuri Cortez, pelo secretário de governo André Bocão. A matéria deve ser apreciada e votada nas próximas semanas.