Dois dos principais institutos de pesquisas de Alagoas (Ibrape e DataSensus) confirmam a solidez política do grupo liderado por Neno da Laje, em São José da Laje.
Na pesquisa do Ibrape, realizada no dia 18 de agosto, 82% dos entrevistados disseram que aprovam a gestão do grupo de Neno. No dia 21 deste mês o DataSensus também foi às ruas e reforçou a veracidade dos fatos: 80% apoiam a permanência do grupo que administra a prefeitura desde 2013. O ex-prefeito e suplente de deputado federal, Rodrigo Valença, saiu com 95% de aprovação popular, sua sucessora no cargo veem mantendo bons índices.
O DataSensus também quis saber da população se as eleições fossem hoje como votariam os lajenses. Ângela Vanessa ampliou a vantagem em cima da oposição e disparou para 59% na preferência da população. Já a candidata da oposição a vereadora Fabrícia aparece apenas com 28%. Ou Seja a atual prefeita está 31 pontos a frente do principal nome da oposição.
No cenário onde o candidato é o suplente de deputado federal, o ex prefeito Rodrigo Valença mantém a liderança com a preferência de 55% dos votos da população, é quase o dobro de votos em cima da representante da oposição, que aparece com apenas 33%.
O índice de rejeição do grupo oposicionista, está alto e chama atenção, 28% da população lajense não votaria de jeito nenhum na candidata Fabricia veras. E 80% da população aprova a gestão da prefeita Angela Vanessa. Os números batem com a pesquisa do IBRAPE.
Assim como tem feito pelos municípios do Estado o DataSensus quis saber em que grupo os lajenses mais confiam. 71% disseram confiar plenamente no grupo liderado por Neno e 48% disseram não confiar na oposição liderada pela vereadora Fabrícia. Os resultados comprovam a pouca credibilidade política do grupo da oposição e indica a sétima vitória do grupo Neno da Laje, seja com Ângela Vanessa ou Rodrigo Valença.