Nos últimos dias o “tom” subiu um degrau – ou vários. As críticas tornaram-se mais ácidas, apontando para mais uma cisão do grupo do governador Paulo Dantas em uma das maiores cidades de Alagoas.
O atual prefeito de Penedo é filiado ao MDB e vai disputar a reeleição. Aliado de carteirinha dos Renans, Ronaldo Lopes também marchou com Paulo Dantas e ajudou a garantir a vitória do governador no primeiro e segundo turno nas eleições de 2022.
Entre as maiores cidades de Alagoas, Penedo foi uma das poucas em que Paulo teve mais votos segundo turno do que no primeiro.
Após a sua eleição em novembro, o governador já foi a Penedo algumas vezes e em todas sempre reafirmou seu compromisso com reeleição de Lopes.
Além do MDB, o atual prefeito deve contar no seu palanque com o apoio de outros partidos da base do governo. Já estão na aliança PT,PV, PSD e PSB. Em breve se espera o reforço do PDT de Ronaldo Lessa.
A aliança com o governador, no entanto, não garantiu a união da base do governo no município. Em Penedo, o principal opositor de Lopes no momento é o secretário de Educação do Estado e ex-prefeito do município, Marcius Beltrão.
Nos últimos dias, o secretário tem aumentado o tom das críticas contra Lopes, chamando para si a tarefa dar rumo a oposição ao prefeito.
Marcius já avisou que não pretende ser candidato no próximo ano, mas admite a possibilidade de apoiar um nome de oposição a Lopes – a quem acusa de sem pedir segredo, de não cumprir acordos.
Um dos prováveis nomes seria o de Marcos (Marquinhos) Beltrão, seu irmão.
Fogo nada amigo
Nos últimos dias, Marcius bateu principalmente na área de saúde de Penedo. Pode ser coincidência ou não , mas o filho de Ronaldo, Guilherme Lopes ocupa secretaria-executiva (adjunto) da Saúde do Estado.
Veja o que Marcius disse no Instagram:
-Impressionante o que vem acontecendo em Penedo no tocante a gestão da saúde pública por parte do município. Estão brincando com a vida das pessoas, uma demanda de exames e cirurgias reprimidas, procedimentos fundamentais de saúde para execução de cirurgias, que são vitais para salvar vidas. O prefeito quando adoece pega o avião e vai para São Paulo se cuidar. Como se não bastasse tanto descaso e falta de respeito com a população, subestimam a inteligência do povo penedense,; No ano passado dentro do prazo de descompatibilização para concorrer às eleições, o prefeito Ronaldo Lopes inaugurou o centro de hemodiálises de Penedo, uma pura mentira, para influenciar os eleitores de Penedo a votar no seu filho Guilherme Lopes que foi candidato a deputado. A pergunta é: Onde está funcionando o centro de hemodiálise de Penedo?.
-Impressionante o desmonte da saúde em Penedo, a Santa Casa de Misericórdia de Penedo agoniza e a falta de sensibilidade e humanidade do gestor municipal atual tem ceifado vidas por falta de atitude em priorizar a vida de nossos munícipes. Como se não bastasse o descaso com os serviços de média e alta complexidade na Santa casa, a atenção básica também agoniza. Equipamentos de saúde que já deveriam estar funcionando há tempos, ainda sequer deram continuidade às obras de conclusão do posto de saúde do Vale do Marituba. Falta médicos (muitos abandonam Penedo por falta de condições de trabalho), falta medicamentos, correlatos, realização de exames e cirurgias. Vejam a situação do POSTO DE SAÚDE DO VALE DO MARITUBA!!!
Fonte -Blog do Edivaldo Júnior