Representando lideranças da Zona da Mata, ex-prefeito de Ibateguara pede à Paulo Dantas prioridade na prevenção às enchentes
Nesta quinta-feira (17), o ex-prefeito e atual secretário geral de Ibateguara, Geo Cruz, foi porta-voz de uma frente de lideranças políticas e econômicas da região da Zona da Mata em uma reunião com o governador Paulo Dantas, no palácio República dos Palmares. A preocupação de Geo e outras autoridades da região com a prevenção para evitar futuras tragédias naturais foi a pauta com o Chefe do Executivo.
Orçado aproximadamente em 160 milhões, foi apresentado e discutido com o governador um projeto de barragens de contenção compreendendo o Rio Canhoto e o Rio Mundaú, com o objetivo de impedir novos transbordamentos.
Com lideranças a exemplo do proprietário da Usina Serra Grande, Luiz Antônio, pilar econômico dos municípios de São José da Laje e Ibateguara, Geo dialogou com Paulo Dantas sobre a prioridade do estado destinar investimentos para atender esta demanda emergencial às cidades que margeiam esses rios, visto as enchentes que a população ribeirinha enfrentou nos últimos anos e todos os danos causados.
“Uma das prioridades hoje em Alagoas precisa ser a viabilização de conter tragédias naturais. Não podemos ficar só nas ações de socorro pós tragédias, precisamos de planejamento e ações estratégicas para evitar o sofrimento das pessoas. Fiquei muito feliz de ver o quanto nosso governador foi solidário às nossas reivindicações e se comprometeu a analisar nosso projeto e colocar para frente”, afirmou Geo.