Segundo revelam Lucas Borges Teixeira e Felipe Pereira, no portal “UOL”, o presidente Lula (PT) Lula (PT) foi escondido à residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados encontrar com Arthur Lira (PP-AL) na noite de ontem (16) para tratar de reforma ministerial.
“Lula conversou com o presidente da Câmara por cerca de uma hora, segundo fontes ligadas aos dois. O encontro não consta na agenda oficial nem é confirmado pela Secom (Secretaria de Comunicação Social).
Os dois teriam discutido detalhes da reforma ministerial que deve ser anunciada ainda neste semana. As entradas de PP e Republicanos, ex-apoiadores bolsonaristas, no governo já estão fechadas desde o mês passado, basta decidir para quais pastas.
Os escolhidos pelas respectivas bancadas na Câmara foram os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), mas a demora nas negociações já tem irritado o centrão.
A conversa se deu após encontro com o senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, no Planalto. Lula chegou a conversar com o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento Social), um dos cotados para sair, mas o diálogo foi interrompido.
O encontro entre os dois aconteceu por volta das 19h. Neste período, Lula levou pouco mais de uma hora entre a saída do Palácio do Planalto e a chegada ao Palácio do Alvorada, mas sem confirmar localização.
Até a última atualização deste texto, o encontro não constava na agenda oficial da Presidência da República.”
Fonte – Blog do Flavio Gomes de Barros