Uma reunião com o objetivo de estimular ações empreendedoras e que estimulem o desenvolvimento municipal. Esse foi o ponto principal da reunião da AMA que também apresentou projetos gratuitos para a saúde do homem e programas para o campo, através de parceria com o Senar.
A prevenção ao câncer de próstata e de pênis é a principal ação nos municípios. Um trabalho que já começou e pode fazer a diferença nas vida de muitos homens. O urologista Mário Ronalsa acredita que, através dos municípios, as estatísticas negativas possam ser erradicadas. A FAEAL e o SENAR também têm muitas outras atividades importantes. Segundo o presidente, Álvaro Almeida, nas áreas da saúde, assistência, desenvolvimento que já são desenvolvidas em parceria com alguns prefeitos.
Linhas de crédito, empréstimos e investimentos para o desenvolvimento dos municípios a partir da flexibilização das formas de captação foram apresentadas pelos bancos oficiais. O Banco do Brasil tem um programa voltado para aquisição de bens , serviços , projetos de investimentos e linha exclusiva para programas sustentáveis. Todas as linhas foram apresentadas pelo Gerente Geral do setor público em Alagoas Jezrael Anísio de Aguiar que participou da reunião acompanhado dos gerentes regionais Cícero Martins, Domício Tenório e Warlenson Tavares.
O Superintendente Estadual Banco do Nordeste, Sidnei Reis apontou os números já investidos e destacou o impactos das contratações em Alagoas, através das várias carteiras, que projetam para 2023 investimentos na ordem de R$ 4 bi que vão agregar incremento à economia , gerando e mantendo empregos. A equipe do BNB também foi composta pelo gerente de Negócios de Superintendência Alysson Tenório, gerente de desenvolvimento Territorial Manoel Roberto, agente Shermans Malta e Russana Bezerra do Agroamigo.
O presidente da AMA, Hugo Wanderley diz que tratar de investimentos é falar da geração de emprego e renda que, aliados às boas práticas e condições de saúde e aprendizado técnico oferecidos pelo Senar são elos de fortalecimento para as cidades.
Confira aqui a apresentação do Banco do Nordeste e os resultados da sua atuação.
Confira a apresentação do Banco do Brasil.
Fonte – Correio dos Municípios