Desde a tarde da última segunda (7), a Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), mais conhecida como Imprensa Oficial Graciliano Ramos, está com as produções paralisadas por conta da falta de abastecimento de energia.
Em contato com o Política Alagoana, o presidente da Imprensa, Maurício Bugarim, explicou que já foram feitas diversas reclamações com a Equatorial, fornecedora de energia de Maceió, sobre a falta de energia, mas que nada foi resolvido até a publicação desta matéria.
“Foram feitas já quatro reclamações por telefone e uma presencial. A presencial foi feita hoje (8) pela manhã. Eles ficaram de ir resolver ainda hoje. Eles alegam que não acharam o endereço. É um poste nos fundos da Imprensa Oficial. Cortaram uma árvore e bateu nesse fio de alta tensão e só quem pode mexer é a Equatorial”, afirmou.
Ele explicou que há um gerador de energia no local, mas o rompimento do cabo de energia na rua também afetou o funcionamento do mesmo.
Ele explicou, ainda, que há um prejuízo muito grande com a paralisação dos trabalhos, já que é a Imprensa Oficial do estado, com toda a produção parada.
“A gente é a gráfica oficial do estado. Toda a produção está parada. Vai acarretar o Diário Oficial do Estado, as publicações dos órgãos, das pessoas que publicam particular”, explicou.