O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira (PP), se aproxima de 80% de aprovação sobre sua gestão. Está é primeira vez na história de Maragogi que este índice está sendo alcançado. Os dados foram apresentados pela pesquisa de opinião realizada pela TDL Pesquisa & Marketing, realizada no final de julho e divulgada nesta sexta-feira (04).
Diante das especulações acerca da sucessão, o prefeito Fernando Sérgio adiantou que o nome a ser apoiado por ele para a Prefeitura de Maragogi será divulgado somente em dezembro. Nos
bastidores credencia-se o nome do superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, que tem desempenhado papel importante nas ações de regularização fundiária no estado.
Além de César, outros dois nomes também podem ser os candidatos do prefeito para o pleito de 2024, que é o atual vice-prefeito Gabriel Vasconcelos (UB), que tem atuado em pautas importantes para o desenvolvimento da cidade ou o chefe de gabinete, Ênio Vasconcelos, seu braço direito e tem sido peça fundamental na articulação política para o município.
Diante de forte influência nos cenários, o prefeito Fernando Sérgio prefere não antecipar o nome de sua preferência, mas garantiu que diversas possibilidades estão sendo estudadas, inclusive o surgimento de um quarto nome, mas que o martelo só será batido em dezembro, após reunião com o seu grupo político.
Além da aprovação, mais de 70% da população classificaram a gestão de Fernando Sérgio como ótima ou boa e apenas 3% classificaram como ruim.
A pesquisa ouviu 600 pessoas da população eleitora residente no município com 16 anos ou mais em todos os bairros e comunidades de Maragogi.