Ao admitir uma candidatura ao governo em 2026 do atual ministro dos Transportes, Renan Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, lança um projeto que já estava sendo discutido nos bastidores do governo, embora ninguém saiba se é verdade ou não passa realmente de um blefe.
Se isso está para acontecer, certamente Marcelo Victor já tem um panorama de disputas majoritárias para 2026, eleições que também não passam despercebidas pela oposição – leia-se aí o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e o prefeito JHC.
Se foi programada ou não uma possível candidatura de Renan Filho ao governo, somente com o passar dos dias se vai saber, mas que a iniciativa do presidente da Assembleia deixou todos com a orelha em pé, isso ninguém tenha dúvidas.
Reportando-se apenas a quem seria o candidato ao governo pelo Palácio República dos Palmares, Marcelo Victor deixa em aberto outras posições, a exemplo de nomes para disputar a Câmara Federal – onde ele poderia estar incluído – e o Senado da República, que passará a ter duas vagas, a de Renan Calheiros e Rodrigo Cunha.
Fonte – Extra