Uma reunião no Palácio dos Palmares com o governador Paulo Dantas (MDB) marcou, oficialmente, a largada do MDB na corrida pela prefeitura de Macei.
O encontro, formalmente, foi marcado para apresentar o novo diretório do partido na capital. Ao lado do governador, quatro nomes do diretório do MDB – três deputados estaduais e um deputado federal: Zé Wanderley, Cibele Moura, Alexandre Ayres e Rafael Brito.
Salvo fato novo, um deles – anote – será o candidato de oposição ao prefeito JHC nas eleições de 2024.
O deputado Zé Wanderley considerado quase uma unanimidade do partido, apresentou os planos do MDB ao governador.
“Fomos numa missão partidária, apresentar a executiva do partido e compartilhar com o governador o planejamento do diretório municipal e também da estadual. Vamos lançar no dia 15 de setembro aqui em Maceió o programa Caminho das Cidades, iniciativa da Fundação Ulysses Guimarães (FUG)”, adianta.
No evento, que contará com a presença do presidente do MDB nacional, o deputado federal Baleia Rossi (SP), a ideia, aponta Wanderley, é reunir os prefeitos, lançar um programa de assessoria e fazer o planejamento para as cidades sobre planos de governo, a partir da identificação dos seus problemas.
“A FUG vai nos apoiar no estado inteiro e Maceió será uma prioriade.. Vamos procurar identificar os problemas e apontar soluções, envolver a sociedade civil, trazer para o debate pessoas com experiências exitosas, fazer oficinas de trabalho. Na capital, dada a complexidade da cidade, vamos ouvir mais pessoas e trazer quem quiser colaborar”, afirma.
A partir do evento da FUG, o MDB deve afunilar o debate até a escolha de um perfil, de um nome, para disputar a prefeitura de Maceió no próximo ano.
Wanderley que já foi candidato a prefeito e teve bom desempenho na capital é um forte nome, mas existem dúvidas se o seu perfil seria o melhor para um eventual confronto com JHC. Mas essa é outra história.
Fonte – Jornal de Alagoas