O vereador por Maceió, Samyr Malta (PSD), voltou a cobrar nesta terça, 18, o envio do Plano Diretor de Maceió à Câmara Municipal de Maceió para ser debatido e aprovado e desta forma planejar o ordenamento correto da capital alagoana. O tema foi abordado em entrevista a uma rede de televisão em Maceió.
O parlamentar informou que vem cobrando o plano diretor desde o seu primeiro mandato. “Volto a repetir, já estamos com 8 anos atrasados para debater o plano diretor de Maceió. E me questiono todos os dias, que cidade queremos no futuro? Mesmo eu sendo da base aliada do prefeito JHC, exerço o meu papel de fiscalizador como vereador. Maceió precisa crescer de forma correta.”, disse o vereador.
Ao ser abordado sobre os bairros atingidos pela mineradora Braskem, defende que a área se transforme em um parque. “Esse tema é um dos que precisamos abordar no plano diretor. Eu, pessoalmente, defendo que os bairros atingidos sejam transformados em parques, espaços de convivência para a população maceioense. Uma grande área verde na nossa cidade.”, falou Malta.
Outro ponto tocado pelo vereador foi a questão da estrutura com o inchaço de outras localidades causado pelo esvaziamento dos bairros atingidos. “Eles cresceram de maneira rápida e desordenada. Acredito que podemos pensar em povoar o Centro da cidade com prédios habitacionais, aproveitar que a prefeitura está investindo no local. Penso que pode ser uma boa solução, além de estruturar esses bairros que cresceram repentinamente.”, finalizou Samyr.