Na manhã deste sábado (15), o prefeito de Boca da Mata, Bruno Feijó, esteve reunido com diversos representantes do transporte intermunicipal de estudantes mantido pela Prefeitura de Boca da Mata. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, 731 (setecentos e trinta e um) estudantes são atendidos de forma contínua e gratuita, deslocando-se para estudar em instituições de ensino públicas e privadas, localizadas em Maceió, Marechal Deodoro, Satuba e São Miguel dos Campos.
A manutenção do serviço contrasta com o terrorismo eleitoreiro disseminado no passado, no sentido de que o então prefeito extinguiria o serviço ou de que passaria a cobrar um alto custo de cada usuário. Ao contrário dos boatos, a Prefeitura manteve o transporte integralmente gratuito e vem valorizando a classe estudantil cada vez mais, tornando-se referência em toda a região.
Ao final da reunião, foi entregue display de reconhecimento ao prefeito Bruno Feijó, ao vice-prefeito Sergio Salvador e ao secretário municipal de transportes, Ricardo Correia, por toda a dedicação e olhar voltado à categoria. O prefeito Bruno Feijó reafirmou o compromisso com universitários e estudantes de nível técnico, ressaltando que o acesso à educação é uma ferramenta de transformação social e continuará sendo uma prioridade da gestão.
“As mentiras que diziam a meu respeito para aterrorizar nossa gente, estou rebatendo com trabalho sério e respeitoso, e todo mundo está vendo”, afirmou o gestor. Logo após o encontro, foi realizada uma vistoria nos ônibus utilizados para o transporte intermunicipal.