Na última segunda (10), o presidente do PSB de Maceió, Ronaldo Targino, em entrevista concedida para o Canhão Podcast, do jornalista Wyderlan Araújo, deu um recado claro para os vereadores do partido que estão apoiando o prefeito JHC.
“Eles foram eleitos pelo PSB. O mandato pertence ao partido”, disse Targino em clara insatisfação com a base do partido na Câmara.
Targino afirmou, também, que uma reunião já está sendo planejada para entender a situação dos vereadores. Segundo o presidente municipal, os vereadores da sigla precisam estar ideologicamente alinhados com o partido, sendo oposição a JHC neste momento, após sua saída para o PL.
“A gente já planeja uma reunião ampliada para entender esse pessoal. Eles foram eleitos pelo PSB “, complementa.
Os vereadores Cleber Costa, hoje secretário de Cultura de Maceió, Rodolfo Barros e o vereador Fábio Rogério fazem parte do PSB, porém parecem não estar alinhados com as ideias do partido, seguindo no apoio ao atual prefeito.
Há discussões, como informa Targino, para definir um nome de peso para assumir a liderança da legenda na Câmara Municipal.
“A gente conversa com todo mundo. Lá na frente vamos ver quais são os vereadores que vão ter condições de mudanças de partido. A Gaby Ronalsa é uma com quem a gente conversa bastante, por conta da minha proximidade com o deputado Dudu Ronalsa, meu amigo particular”, completou.