Ontem (4) aconteceu, em Pariconha, a 10ª Conferência de Assistência Social, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O tema desta edição foi “Reconstrução do SUAS que temos e o SUAS que queremos”.
Segundo a prefeitura, o objetivo do evento foi avaliar a importância dos benefícios socioassistenciais e a garantia de renda com proteção social na reconfiguração do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O evento teve como público-alvo usuários, trabalhadores, gestores de entidades e demais atores envolvidos na política de assistência social.
A programação incluiu uma apresentação de crianças acompanhadas pelos programas sociais. Também foi discutida “A importância da Conferência Municipal de Assistência Social”, conduzida pelo colaborador Marcelo Alves. Além disso, foram apresentados os 5 eixos para discussão.
Durante a conferência, também ocorreu a discussão e eleição dos delegados que representarão o município em instâncias superiores. Essa etapa é fundamental para ampliar a participação da comunidade e fortalecer a atuação do município na construção de políticas de assistência social mais efetivas.
“A 10ª Conferência de Assistência Social de Pariconha é uma oportunidade única para debater e propor ações que contribuam para a melhoria dos serviços socioassistenciais oferecidos à população. A participação ativa de todos é essencial para construir um novo tempo, onde o SUAS seja cada vez mais inclusivo e eficiente”, disse a prefeitura.